Campanhas

Case INVESTCAR

"Onde é fácil e seguro de comprar"

 

 

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PANORAMA INICIAL:
Devido a enorme concorrência que o segmento de carros usados sofre, era necessário criar uma campanha que falasse diretamente com as expectativas dos consumidores, dizendo para seus desejos aquilo que gostariam de ouvir de uma loja de veículos usados.

Buscando inovar a InvestCar tinha dois pontos muito fortes: o sistema de escolha do veículo e a facilidade do crédito.

Bom, tínhamos o material de trabalho que necessitávamos, a cereja do bolo.

 

METAS:
Impactar adultos homens e mulheres, classe média e média baixa, na faixa dos 25 - 60 anos, faixa potencial de consumo para a empresa.

Ampliar as vendas em 20 a 30% o que representava um número considerável de carros mês, para uma empresa de pequeno porte.

Com verba reduzida, mas muita criatividade, infatizamos os dois aspectos primordiais e que eram decisivos na escolha da loja de veículos: "Facilidade de crédito e procedência do veículo."


SOLUÇÃO:

Através de TV, rádio, jornal e outdoor conseguimos impactar o público alvo de forma direta.

Para isso foram criados dois filmes, um jingle, spots de rádio, anúncios para jornal e outdoor. Sempre alternando o mote principal.

Foi criado também o "Selo Qualidade InvestCar". O Doutor Investcar que aparecia nos comerciais, fazia como que uma consulta aos veículos, aprovando e colando o selo como garantia de procedência.

Também foi desenvolvido o slogan "Chave na Mão", idéia essa que representava a facilidade de crédito. Também foi criado um filme que infatizava essa vantagem sobre os demais concorrentes.

O jingle era o apelo auditivo que acompanhava as peças de rádio para ampliar o link de comunicação amarrando assim o esquema de penetração de mídia.